A rotina hospitalar é ágil e impõe constante responsabilidade sobre os profissionais envolvidos. Portanto, uma gestão eficiente requer comunicação ampla, confiável e organizada.
Para enviar e receber mensagens em todos os espaços do hospital, a radiocomunicação é a escolha ideal. Ferramentas como o celular pessoal ou a conexão da internet falham pela falta de sinal e sobrecarga de uso. Já os rádios oferecem um canal de qualidade constante.
Neste post, conheça mais benefícios do uso de radiocomunicadores para a área da saúde:
Radiocomunicação para hospitais: ferramenta fundamental
Sem interferência
O sinal de rádio não sofre interferência de elementos externos. O interlocutor pode estar em movimento ou ao lado de uma máquina de exame, e sua fala ainda sairá clara.
Outra característica fundamental é o sigilo dos canais privados. Não importa o número de frequências em seu hospital, cada colaborador irá se comunicar apenas no espaço designado.
Canais licenciados garantem a segurança das equipes, impedindo a intersecção com outros sistemas. Logo, é completamente seguro para um profissional de saúde discutir casos clínicos via rádio.
Acionamento rápido de equipes
O uso de radiocomunicadores entre profissionais médicos é essencial. Porém, equipar seus times de segurança e serviços gerais também traz agilidade e precisão na solução de problemas.
A comunicação integrada forma uma rede de gestão, ferramenta poderosa para manter a ordem na área da saúde. Em poucos minutos, é possível identificar o funcionário mais perto da emergência e acioná-lo.
Para manter a boa reputação de um hospital ou clínica, a rápida resposta a imprevistos é imprescindível. A radiocomunicação garante competência no reparo de máquinas, na limpeza urgente de locais e no reforço de segurança.
Gestão precisa e ágil
Mais do que um meio de comunicação, os rádios digitais fornecem uma fonte de informação. Através de seu uso, é possível utilizar de outras ferramentas com a mesma confiabilidade de sinal. Confira algumas características adjacentes:
- Envio de mensagens de texto;
- Posicionamento de GPS;
- Ordens de serviço;
- Integração com aplicativos através de smartphones e tablets;
Na área da saúde, a tomada de decisões rápida salva vidas. Portanto, aproveite das vantagens de um sistema que entrega maior controle de gerenciamento.
Operação rápida e intuitiva
Com design simples, os rádios digitais são fáceis de usar. Para falar, basta apertar um botão — que pode ser acionado mesmo com luvas. Sua bateria dura em média 16 horas, durando turnos inteiros sem necessidade de carregar.
Para facilitar ainda mais o uso, pode ser personalizado de acordo com a necessidade. Fones de ouvido, microfones e baterias de maior capacidade podem ser adicionados.
Para garantir a eficácia na sua administração, procure um sistema de radiocomunicação flexível. A Lithus possui um time de engenharia especializado em desenhar a melhor solução para a sua operação.
Fale com um especialista e saiba mais!