SpeedDATA no setor florestal: comunicação segura e inovadora a qualquer momento

No setor florestal, um obstáculo na consolidação da automatização é a falta de um sistema de comunicação efetivo. Falta de sinal de internet e inexistência da rede das operadoras em áreas remotas impedem a troca de informações constante. A própria floresta atua como uma barreira para que o sinal alcance toda a área de operação.

O uso de comunicação via satélite é uma opção, mas requer um alto gasto no pacote de dados. Para alcançar o custo-benefício, a Lithus desenhou um sistema exclusivo que garante a troca de informações, utilizando sempre o melhor canal de comunicação em qualquer lugar: o SpeedDATA.

O sistema garante a troca de informações com segurança e confiabilidade, e pode ser integrada aos ERPs e aplicativos já em uso pela sua empresa. Através da gestão do meio de comunicação, combina de forma customizada e eficiente três meios de comunicação, garantindo que as informações cheguem ao gestor no melhor custo-benefício. O SpeedDATA torna possível obter dados confiáveis e de qualidade, sem interrupções e em tempo real.

Automatize o processo florestal com o que há de mais moderno na coleta e transmissão de dados do campo em tempo real. A seguir, conheça mais sobre a atuação do SpeedDATA no setor:

SpeedDATA: conheça a melhor maneira de transmitir dados no campo

O SpeedDATA é uma interface de comunicação que opera conforme as suas necessidades. Este dispositivo utiliza três meios distintos: rede móvel, radiocomunicação digital e comunicação via satélite.

O sistema gerencia todos os meios de comunicação utilizados, com regras de negócio customizadas, garantindo que informações urgentes sejam transmitidas em tempo real. Através da alternação e combinação, é possível avaliar informações menos relevantes para que possam utilizar meios de transmissão mais econômicos.

Com tecnologia 100% desenvolvida pela Lithus, o SpeedDATA pode ser customizado de acordo com a sua necessidade de comunicação.

O SpeedDATA atua no setor florestal automatizando as rotinas de monitoramento, coleta e armazenamento de dados de silvicultura, colheita, carregamento e transporte, trazendo informações em tempo real o campo para a gestão.

Dentre os principais benefícios, está a geração de relatórios e gráficos detalhados garantindo o controle e facilitando a gestão do seu processo. Confira mais inovações que o SpeedDATA oferece para a rotina de suas equipes:

SpeedDATA para a área florestal: confira as vantagens

Com o SpeedDATA é possível:

  • O monitoramento e telemetria de maquinários e veículos usados nas rotinas florestais;
  • Acompanhamento em tempo real;
  • Transmissão com garantia de entrega multiplataforma;
  • A coleta e armazenamento de dados de operações de silvicultura;
  • O controle do estoque no campo, com informações de corte da madeira e carregamento;
  • O controle de filas de carregamento (gruas, caminhões e tratores de apoio);
  • O controle das paradas na operação;
  • Despacho de ordens de serviço e coleta de informações em campo, mesmo em áreas sem infraestrutura de comunicação;
  • Preenchimento das ordens de serviço no campo;
  • A transmissão de nota fiscal eletrônica em áreas remotas;
  • A automatização de rotinas do processo de manutenção e acionamento de equipes de campo.

Gerenciamento tecnológico:

  • Substituição de fichas de apontamento manual;
  • Transforma sua solução de apontamento Offline em Online;
  • Integração do sistema de apontamento com os mais variados ERPs;
  • Acompanhamento em tempo real da operação;
  • Gerenciamento do meio de comunicação, elevando a disponibilidade e reduzindo custos de transmissão.

A Lithus oferece suporte de ponta a ponta

Há mais de 15 anos, a Lithus trabalha lado a lado com seus clientes para desenvolver soluções sob medida. Oferecemos suporte completo para a sua necessidade: do projeto, teste e implantação, até a manutenção e suporte técnico.

Através dos anos, consumamos parcerias e acolhemos expertise em nosso ramo. Como resultado, nossa equipe oferece uma consultoria para o seu negócio. Indicam-se soluções e equipamentos projetados para trazer o melhor custo-benefício.

Mais do que desenvolver e comercializar rádios, equipamentos e softwares, a Lithus oferece soluções completas em tráfego de voz e dados. Elaboramos e acompanhamos o licenciamento de sua rede junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), garantindo segurança e sigilo na troca de informações.

Para conhecer a melhor proposta para o seu negócio, fale com um de nossos especialistas!

Compartilhe:

Você pode gostar

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.