Por que utilizar sistemas de radiocomunicação troncalizados?

Os sistemas de radiocomunicação troncalizados trazem uma série de benefícios aos usuários quando comparados aos sistemas convencionais. O principal benefício é o aumento da capacidade de transmissão de voz e dados, para uma mesma infraestrutura de sites e repetidoras.

Nos sistemas convencionais, cada canal configurado no rádio comunicador assinante, aloca de maneira fixa um determinado slot de uma determinada repetidora da rede. Grupos de comunicação que compartilham um determinado canal, não podem realizar chamadas simultâneas pois disputam o acesso ao mesmo recurso da rede.

Os sistemas troncalizados por sua vez, trazem o recurso de alocar de forma dinâmica um canal livre quando uma chamada é realizada, ou um pacote de dados que precisa ser transmitido. Isso faz com que o sistema distribua de maneira otimizada o tráfego da rede e realize as chamadas de forma mais inteligente. Esse recurso opera de forma automática, transparente para o usuário, trazendo a mesma simplicidade de operação de um sistema convencional.

Na prática, os sistemas troncalizados permitem que mais assinantes possam utilizar uma mesma rede de radiocomunicação quando comparado a um sistema convencional, melhorando o retorno sobre o investimento em infraestrutura por parte dos clientes e operadores de rede.

Os sistemas troncalizados podem operar com apenas um site de comunicação (Capacity Plus Motorola)  ou diversos sites de comunicação (Linked Capacity Plus ou Capacity Max Motorola).

A Lithus é revenda premium Motorola especialista em sistemas de radiocomunicação troncalizados Capacity Plus, Linked Capacity Plus e Capacity Max entre em contato conosco e saiba mais sobre essas tecnologias.

Compartilhe:

Você pode gostar

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.