Desde 2003, a empresa já atendeu e criou soluções baseadas em sistemas eletrônicos, aplicativos e hardware para empresas de diversos nichos de mercado
A Lithus nasceu em 2003 por meio de uma incubadora de empresas do CEFET (atual UTFPR), em Curitiba-PR. Já na época se tornou referência na instituição e é, até hoje, citada como empresa exemplo de inovação. Aliando tecnologia, desenvolvimento e soluções baseadas em sistemas eletrônicos, aplicativos e hardware, é responsável por projetos altamente customizáveis e sob demanda.
Nestes 15 anos, já atendeu clientes que são referência no mercado nacional em diversos setores como o florestal, elétrico, de logística, do agronegócio, industrial, entre outros. Um exemplo de empresa para a qual a Lithus desenvolveu sistemas é a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Para Amauri Mocki, diretor da Lithus, o objetivo da Lithus é sempre trabalhar pela tecnologia moderna, oferecendo o melhor aos clientes. “Buscamos sempre levar o estado da arte em termos de tecnologia para nossos clientes”, diz.
Em 2009, tornou-se desenvolvedora licenciada da Motorola para a linha de radiocomunicação digital MOTOTRBO, o que trouxe ainda mais diferencial ao trabalho. Segundo Fernando Wistuba, diretor da Lithus, nestes 15 anos de atuação, um dos grandes desafios de mercado foi acompanhar a evolução tecnológica. “É sempre um desafio manter-se atualizado e conseguir entregar ao cliente uma tecnologia que realmente agregue valor ao seu negócio. Parcerias como a que temos com a Motorola Solutions são muito importantes, pois estamos sempre alinhados à evolução do mercado e o que está realmente fazendo a diferença para os negócios dos nossos clientes”, explica.