Como melhorar 100% a comunicação de gestor com trabalhadores em campo?

Trabalhar fora da estrutura da empresa é quase sempre um desafio. Além de condições nem sempre ideais, comunicação dos trabalhadores em campo é um fator que pode influenciar diretamente na produtividade durante as atividades.

Muitas vezes um simples trabalho é atrapalhado e até interrompido por uma falha de comunicação da equipe. Se já não bastasse a dor de cabeça, problemas como esse podem custar caro e dar prejuízo para a companhia.

E como os seus colaboradores se comunicam quando estão em campo? Pois saiba que dá para melhorar esse ponto e tornar a troca de comunicação mais dinâmica e profissionalizada.

Gerenciamento do time tem que ser rápido

Realizar um trabalho de campo requer sintonia e constante troca de informações entre os profissionais que estão presentes e até mesmo com o time que ficou na empresa. Seja qual for o segmento, alguns minutos desperdiçados por uma falha de comunicação dos trabalhadores pode gerar maiores complicações.

Com um mundo cada vez mais dinâmico, profissionais e clientes precisam de soluções que atendam essas necessidades. Isso vale para empresas de todos os portes, pois uma boa comunicação em campo pode ser feita sem custar muito e só traz benefícios para o seu negócio.

A importância da comunicação em campo

Muitas empresas apostam no uso de celulares como forma de resolver o problema de comunicação dos trabalhadores em campo. Mas o que parece ser a saída mais fácil pode se tornar um empecilho em um momento importante.

Isso porque os celulares dependem dos sinais de rede das operadoras telefônicas do Brasil, e todos sabemos que este não é um dos serviços mais confiáveis que temos em nosso. Por isso, o que parece ser a solução mais óbvia, não é necessariamente a melhor. Falhas técnicas podem acontecer em momentos críticos e comprometer toda uma operação.

Você pode até saber que não é culpa sua, mas o seu cliente pode não pensar da mesma forma…

Para evitar situações como essa, ou até piores, a melhor opção é escolher por sistemas de comunicação confiáveis e que sirvam às necessidades dos seus profissionais em todos os trabalhos externos.

Funcionalidades da comunicação em campo

Para ficar ainda mais claro a importância desse fator para a sua empresa, separamos algumas aplicações práticas da comunicação de profissionais nas atividades em campo. Além disso, confira como cada uma delas é importante para uma empresa e deve ser levada em consideração na hora de conectar seu time.

Aplicação do planejamento → Determinados segmentos são tão complexos que exigem que tudo seja milimetricamente planejado com antecedência. Mas nada disso adianta se o plano falhar na hora H. Garantir o contato com todos os integrantes em qualquer momento deve ser uma das prioridades de qualquer gestor.

Troca de informações → Assim como em um time de futebol, os trabalhadores em campo precisam conversar e trocar informações sobre o que está acontecendo. Para evitar deslocamentos e perda de tempo é importante ter uma boa comunicação dos trabalhadores em campo.

Solução de problemas → Ninguém gosta de problemas, mas eles existem e devem ser resolvidos com a máxima urgência. Priorize sistemas de comunicação dinâmicos e confiáveis, assim você e sua equipe nunca ficaram na mão em uma hora importante.

Qual a solução para a troca de informações em campo?

Uma das principais opções do mercado é a radiocomunicação. Este método é um dos mais tradicionais do meio corporativo e atende às necessidades dos trabalhadores que estão na rua.

Além disso, esses sistemas apresentam soluções personalizadas. Ou seja, são feitos sob medida para a realidade estrutural e financeira da sua empresa. Esses atributos tornam os radiocomunicadores a melhor opção tanto para uma companhia gigante quanto para um pequeno negócio com poucos colaboradores.

Outra vantagem dos radiocomunicadores, é que eles possuem mais de uma forma de contratação. Se o serviço por celular de errado, você é obrigado a ficar com aparelhos que não serão mais usados, mas isso não acontece com a radiocomunicação. Por ser um serviço voltado para o mundo corporativo, existe a opção de locação, útil para diversas empresas.

Vantagens da radiocomunicação

A confiança do serviço pode ser apontada como um dos principais atributos deste serviço. Por não depender de redes instáveis e com coberturas ruins, os rádios profissionais são imunes a este tipo de falha.

Além disso, a radiocomunicação é ideal para empresas que viajam para todos os tipos de destinos e nem sempre encontram uma boa conectividade. Com esse tipo de serviço acabam as falhas de comunicação dos trabalhadores em campo e diminui consideravelmente os problemas decorridos desses desacertos.

Radiocomunicadores também são mais profissionais e passam uma boa imagem da empresa para os clientes. Companhias que possuem costumam ser vistas como mais organizadas e com melhores estruturas do que se utilizassem um simples aparelho de celular.

Serviços de rádio são conhecidos pela estabilidade apresentada e pela qualidade do sinal apresentado, mesmo em condições não favoráveis. Com eles não tem tempo ruim e nem lugar longe que impeçam, ou atrapalhem de alguma forma o bom andamento do trabalho.

A acessibilidade e o fácil manuseio dos equipamentos também é outro ponto de destaque dos radiocomunicadores. São simples, eficazes e possuem suporte técnico dedicado. Fatores essenciais para quem precisa de um serviço de comunicação seguro e extremamente confiável.

Por esses motivos os radiocomunicadores têm sido há vários anos a melhor solução para a comunicação de trabalhadores em campo. Esta ferramenta é extremamente útil e apresenta todas as características necessárias para quem precisa resolver os problemas na troca de informações dos profissionais nas tarefas externas.

Mesmo quem nunca trabalho com esses equipamentos pode utilizá-los, pois são de fácil manuseio e não requerem conhecimento técnico para serem operados.

Ficou interessado em saber mais sobre radiocomunicadores para colaboradores em trabalho de campo? Então confira mais em nosso blog e veja mais soluções como essa para a sua empresa.

Compartilhe:

Você pode gostar

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.