10 vantagens da radiocomunicação no segmento do agronegócio

Se comunicar é essencial para o desenvolvimento de qualquer atividade humana, principalmente quando estamos falando de trabalho. Quem atua no campo sabe como esse fator é relevante, e é aí que a importância da radiocomunicação no agronegócio fica ainda maior.

Atividades rurais são algumas das que mais precisam de uma boa comunicação no dia a dia para que os profissionais possam desempenhar um bom trabalho no nas plantações espalhadas por todo o Brasil. Por isso, o equipamento escolhido precisa oferecer todas as condições necessárias para que tudo possa ocorrer da melhor forma na hora que você mais precisa.

Se você está lendo este texto deve ter ficado curioso para saber se um rádio comunicador é realmente a melhor opção para o seu negócio. A seguir, eu separei os 10 motivos que provam isso para te ajudar a decidir. Confira!

1 – Qualidade de sinal

Não precisamos ir muito longe para enfrentar alguns problemas com os sinais das operadoras de celular. Agora imagine isso no meio do campo em uma região rural. Parece um pesadelo, não é mesmo?

A radiocomunicação no agronegócio garante que você e seu time conseguirão se comunicar mesmo quando estiverem distantes ou em locais extremamente afastados. Depois de ter um rádio comunicador não haverá mais nenhum espaço para desculpas por não receber um recado. Além disso, para garantir uma ótima entrega, o sinal é disponibilizado via rádio digital VHF, satélite e GPRS.

2 – Multimídia

A utilização de um sistema de rádio comunicação não é exclusiva para transmissão de voz. Com a Plataforma Speed, é possível transmitir relatórios, processos de checklist e total controle da logística de uma operação.

Não bastando, é possível também integrá-la com diversos softwares de ERP, agilizando ainda mais o seu trabalho.

3 – Não tem tempo ruim

Choveu? Ih, se você se comunica por celular ou pela internet pode se preparar para uma instabilidade do serviço que com certeza irá prejudicar a sua produtividade.

Felizmente isso não acontece quando se usa um rádio comunicador. Eles suportam as condições climáticas mais adversas, como umidade, poeira e fortes tempestades. Se a sua região passar por alguma desses climas, não tem nem dúvida de qual sistema de comunicação escolher.

4 – Cobertura em qualquer lugar

A radiocomunicação pode cobrir até 100% da sua área de atuação. Ideal para quando você estiver longe ou se a sua fazenda fica em alguma região afastada dos grandes centros do país.

Em comparação com a rede de telefonia celular tradicional, o rádio comunicador se mostra ainda mais eficiente. Uma operadora móvel chega a ter cobertura de apenas 25% em regiões mais distantes, contra quase a totalidade da área que recebe o sinal de radiocomunicação.

5 – Preço muito mais baixo

Ter um bom plano de internet ou celular para você e seus funcionários pode custar muito mais do que o planejado. Isso acaba pesando no orçamento da empresa ou se faz necessário um corte nesse setor, o que prejudica sensivelmente a produtividade do time.

Felizmente é possível evitar isso investindo na radiocomunicação no agronegócio. Ela é consideravelmente mais barata e, por ser planejada sob medida, pode atender muito bem equipes de todos os portes.

6 – Pode ser usada também nos escritórios

Um erro muito comum é achar que a radiocomunicação no agronegócio pode ser utilizada apenas quando você ou seus colaboradores estão no campo. Ainda bem que isso não é verdade.

Não só é possível, como é altamente recomendado usar um rádio comunicador também dentro do escritório. Isso vai agilizar todo o processo de contato com outros profissionais e aumentar consideravelmente a produtividade.

Além disso, esse hábito contribui para a economia na conta de telefonia, algo que é bem vindo para qualquer empresa.

7 – Poupa tempo

Imagine só o trabalho de deslocamento que você pode evitar dando um simples toque no rádio e perguntando para um colaborador como determinada atividade está se desenrolando? Pois saiba que esse sonho é realidade com a utilização de um rádio comunicador no agronegócio.

A agilidade e economia de preciosos minutos vai mudar a forma como sua empresa trabalha e também vai poupar recursos de locomoção para resolver problemas que um simples chamado pode servir.

8 – A melhor opção para emergências

Quem precisa de agilidade na hora do trabalho precisa contar com um rádio comunicador na empresa. Ele vai ajudar a dar recados rápidos e que não podem depender de um deslocamento presencial ou da boa vontade do (instável) sinal de internet das operadoras.

O rádio comunicador é a solução ideal para quem não pode desperdiçar sequer um minuto e precisa de tudo “para ontem”.

9 – Não precisa interromper o trabalho

Ter que parar o que está fazendo para responder uma mensagem é uma das piores situações que um profissional pode enfrentar enquanto está desempenhando uma atividade.

Se isso já aconteceu com você ou alguém da sua equipe, pare de ter esse tipo de problema e conte com ajuda de um sistema de radiocomunicação. Com ele, uma informação pode ser passada rapidamente para qualquer colaborador sem a necessidade de que ele pare o que está fazendo para te responder.

10 – Aliado na localização  e supervisão do trabalho

Precisa saber onde estão seus funcionários ou como as atividades estão se desenrolando? Com a ajuda de um rádio comunicador no agronegócio você não terá mais que “sofrer” para conseguir informações básicas sobre o seu time.

Viu como a radiocomunicação no agronegócio é uma super aliada de você, seus colaboradores e a empresa como um todo? Esse sistema apresenta diversos benefícios que vão ajudar de verdade na produtividade e na agilidade das ações na sua companhia.

Além de tudo isso, essa é uma das formas mais confiáveis de se conseguir se comunicar e ainda por cima economizar no orçamento da empresa.

Quer saber mais sobre este assunto? Então confira o nosso blog e fique por dentro de como esta solução é a ideal para a comunicação empresarial.

Compartilhe:

Você pode gostar

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.