A importância do GPS no sistema de radiocomunicação para o seu trabalho

Diversas áreas de trabalho, como gestão de eventos, segurança, transporte, setor florestal e industrial, além de muitas outras, podem e muitas vezes necessitam aprimorar ainda mais os seus serviços. Assim, buscam garantir um avanço tanto na comunicação quanto na produtividade de seus colaboradores e ações. Neste caso, estratégias de radiocomunicação, como a implementação de aparelhos e desenvolvimento de um sistema voltado às necessidades da empresa ou projeto, representam uma imensa solução.

Pelo enorme dinamismo em suas atividades, muitas áreas e serviços passaram a se tornar dependentes dessa opção de comunicação, já que a alta tecnologia dos aparelhos radiocomunicadores representa uma ótima resolução para muitos problemas recorrentes, sobretudo em setores de grande expansão. Uma das questões mais importantes da radiocomunicação é ter esse sistema adequado e personalizado para a sua atividade. Por isso, a Lithus direciona suas soluções para as necessidades da sua empresa. Com base neste forte caráter de dinamismo dessas atividades, muitas vezes a opção por um rádio com GPS torna-se essencial.

Acrônimo de Global Positioning System (Sistema Global de Posicionamento), o GPS basicamente caracteriza o dispositivo receptor de sua posição num espaço pré-determinado num mapa, orientado por dados fornecidos por satélite. Dessa forma, esta função pode oferecer eficiência e segurança na hora de estabelecer a gestão da comunicação na sua empresa. “Através das informações de geolocalização enviadas diretamente pelos terminais de radiocomunicação, podemos implementar sistemas inteligentes e customizados. Hoje direcionamos uma ordem de serviço diretamente para a equipe mais próxima do evento ou monitoramos os status de um ciclo de carregamento ou entrega, com medição dos tempos de espera e deslocamento, mesmo em áreas remotas, utilizando apenas o sistema de radiocomunicação digital do cliente”, exemplifica Fernando Wistuba, diretor da Lithus.

Dessa forma, a integração do GPS em aparelhos de radiocomunicação traz os equipamentos para dentro dos processos produtivos e operacionais das empresas. Com isso, é possível aumentar a produtividade e evitar desperdícios, reduzindo custos e aumentando as margens nas operações. O rádio passa a ser uma ferramenta de automação e deixa de ser um simples terminal de comunicação.

Pronta para proporcionar sistemas e soluções altamente customizáveis, a Lithus oferece modelos de rádio com GPS embarcado que podem ser integrados aos sistemas já utilizados. Dessa maneira, garantimos extrema precisão no monitoramento dentro da área de cobertura do seu sistema de comunicação.

Percebeu o valor da radiocomunicação combinada com GPS para o seu trabalho?

A Lithus oferece diversos aparelhos com esta funcionalidade, como o MOTOTRBO™ robusto das séries DGM 8000™ e DGM 8500™ e portátil na versão DGP 8000™ e DGP 8550™. Confira no nosso site: www.lithus.com.br/radiocomunicacao-profissional-motorola

Compartilhe:

Você pode gostar

O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.