BLOG

A importância da radiocomunicação para as empresas – Lithus

Você sabe o que é radiocomunicação? Ele é um moderno sistema de transmissão de voz através de ondas eletromagnéticas detectadas por um receptor, o que permite uma comunicação em ambos os sentidos, no qual cada aparelho é capaz de receber e transmitir informações. E, com o transcorrer do tempo, a tecnologia possibilitou um desenvolvimento mais imponente no que se refere aos aparelhos de radiocomunicação. Neste artigo, vamos apresentar pontos importantes quanto ao uso desses aparelhos dentro das empresas.  

Com o avanço da tecnologia, é possível perceber que as empresas buscam encontrar os mais diversos recursos disponíveis no mercado que auxiliem e facilitem o seu crescimento, ampliando a sua atuação interna, englobando atividades do dia a dia e os seus colaboradores, como a externa, quando o produto ou serviço é entregue ao seu consumidor final.

Neste sentido, a evolução tecnológica, que sempre esteve presente na vida do homem, é um fator que agrega muito no desenvolvimento das mais diversas ações de uma organização, simplificando o modo de trabalho e trazendo maior produtividade. A tecnologia possibilita que, coisas simples para o cotidiano sejam criadas, bem como instrumentos mais complexos a certos ramos profissionais.

Assim, a radiocomunicação é um dos fatores principais na atualidade empresarial, visto que é um recurso que auxilia na comunicação rápida entre os mais diversos setores e funcionários, garantindo um melhor desempenho nas demandas e atividades.

Este sistema é um importante recurso tecnológico adotado, uma vez que permite o compartilhamento de dados entre pessoas que estão fisicamente distantes. É válido ressaltar que a radiocomunicação é um método de comunicação excelente para os mais variados segmentos de empresas, tais como agronegócio, elétrico, florestal, indústria, logística e segurança.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA RADIOCOMUNICAÇÃO?

As empresas que adotam a radiocomunicação em seus processos agregam um importante recurso de comunicação como ferramenta de trabalho. Investir em rádios comunicadores permite que todo o processo seja realizado de maneira unificada, interligando diversos departamentos e funcionários.

Neste quesito, é importante lembrar que a velocidade de comunicação pode agregar ganhos enormes para a organização, visto que a troca de informações é instantânea, já que o colaborador não precisa sair do seu campo de trabalho e se dirigir até a outra pessoa com a qual deseja falar. Além disso, a comunicação se torna mais efetiva, pois os contatos são mais ágeis e rápidos, focando no que realmente precisa ser realizado.

E para completar, os rádios comunicadores são objetos pequenos e de fácil acomodação e utilização, não sendo necessário um espaço físico dentro da empresa para sua acomodação e os funcionários aprendem rapidamente como usar os equipamentos, sem a obrigação de treinamentos extensos ou grandes e complicadas instruções de uso.  

Confira abaixo algumas das principais vantagens em adotar este sistema de comunicação em uma empresa:

  1. Aperfeiçoamento da forma de coordenação de equipes e processos, tornando a execução de tarefas mais seguras;
  2. Aumento da produtividade;
  3. Comunicação e troca de informações sem falhas ou interferências;
  4. Maior integração entre equipes e colaboradores;
  5. Melhoria nas tomadas de decisão;
  6. Serviço não tarifado e que pode ser utilizado sem restrições.

POR QUE IMPLANTAR RÁDIOS COMUNICADORES NA SUA EMPRESA?

Em primeiro lugar, porque o uso de rádios comunicadores é uma tendência de utilização e qualquer negócio que não faça a implantação destes equipamentos ficará atrás da concorrência, no quesito de eficiência e velocidade na comunicação.

Além disso, como o alcance costuma ser alto na grande maioria das vezes, as empresas que se instalam em grandes espaços físicos, como shoppings ou hipermercados, por exemplo, podem usar sem qualquer risco de que os aparelhos não funcionem, pois mesmo o funcionário mais distante estará disponível para receber e enviar mensagens.

Já em termos de custo, o rádio comunicador é uma alternativa barata e eficaz, sendo possível aplicar o melhor formato de sistema para a empresa, evitando gastos desnecessários com equipamentos que não atendam a real necessidade do negócio.

Eficiência, produtividade e segurança são fatores importantes para todas as empresas e atualmente, o mercado oferece uma ampla variedade de modelos de rádios comunicadores profissionais, trazendo a solução ideal para o seu negócio, atendendo todas as necessidades relacionadas a uma comunicação efetiva.

A escolha da empresa que disponibiliza os aparelhos e o sistema de rádio é um dos fatores que devem ser levados em consideração no ato da contratação deste serviço, pois influenciam diretamente na eficiência da comunicação dentro da empresa.

A Lithus possui mais de 15 anos de experiência, oferecendo sistemas completos de comunicação profissional, com soluções personalizadas e tecnologia de ponta.

Para saber mais sobre o melhor sistema de radiocomunicação para a sua empresa, visite o nosso site, conheça mais sobre os nossos serviços e solicite o seu orçamento!

lithus.com.br